top of page
  • Foto do escritorFepoince

25ª Assembleia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará acontecerá de 15 a 19 de novembro


15 a 19 de novembro de 2021

Escola Chuí - Aldeia Olho d’Água

Território Indígena Pitaguary

Maracanaú – CE



Após dois anos, os povos indígenas do Ceará voltam a realizar um dos encontros mais importantes para o fortalecimento do movimento indígena cearense, a vigésima quinta edição das nossas assembleias estaduais, que acontecem desde a década de 90, será realizada entre os dia 15 a 19 de novembro de 2021, sendo sediada na Escola Indígena Chuí, localizada na Aldeia Olho d’Água, no Território Indígena Pitaguary, em Maracanaú – CE. A interrupção do evento, em 2020, decorreu da situação da grave crise sanitária com a pandemia da Covid-19.

Para viabilizar o encontro, todas as medidas de proteção serão tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento mínimo, higienização de mãos e, principalmente, todos os participantes devem estar com a vacinação completa contra o coronavírus.


Na segunda-feira (15) acontece a chegada dos participantes e o credenciamento. Na terça-feira (16) tem a mesa de abertura com a presença de líderes indígenas e colaboradores, em seguida ocorre o lançamento de documentário e livro; duas mesas temáticas, lançamento de campanha e cine clube fazem parte da programação do primeiro dia. Já na quarta-feira (17) a abertura será com os rituais do Toré e Torém, seguida de três mesas temáticas que irão compor as atividades diurnas e, à noite, a apresentação de cine clube com documentários etnográficos.

O último dia de atividades, na quarta-feira (18) se iniciará com os rituais do Toré e Torém, na sequência a realização de mesa política e partidária; à tarde acontecerá a eleição da diretoria e conselho fiscal da FEPOINCE, leitura de carta política e moções e avaliação geral da Assembleia. O encontro se encerrará com uma noite cultural. O retorno às aldeias se dará no dia seguinte, sexta-feira (19).

Programação



Serviço

Evento: 25ª Assembleia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará

Data: 15 a 19 de novembro de 2021

Local: Escola Chuí – Aldeia Olho d’Água – Território Indígena Pitaguary – Maracanaú – CE

Saiba mais em: www.fepoice.org

132 visualizações0 comentário
bottom of page