top of page
  • Fepoince

A Fepoince apoia Weibe Tapeba para o Ministério dos Povos Indígenas


A Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará – FEPOINCE –, instância máxima de deliberação dos nossos povos no estado, manifesta total e irrestrito apoio ao parente Weibe Tapeba para a missão de comandar o Ministério dos Povos Indígenas, que representa um grande marco na história do país para os povos indígenas.





A Fepoince reconhece em Weibe Tapeba um grande líder, sempre dedicado às lutas, aos direitos humanos e territoriais e incansável na defesa de todos os nossos direitos e garantias constitucionais.


Neste momento de extrema importância para a democracia brasileira, nós, povos indígenas, queremos ajudar a governar o Brasil com o presidente Lula e as forças democráticas que pretendem reconstruir e retomar o diálogo, a tolerância, a solidariedade, o respeito e a dignidade em nosso país.


Acreditamos, fortemente, na capacidade e no carisma de Weibe para assumir este ministério fundamental para a reconstrução da política indígena e indigenista brasileira. Competência e experiência o nosso parente tem e nele confiamos. Atualmente é coordenador geral da Fepoince. Weibe é o primeiro indígena a conquistar o título de advogado no estado, o primeiro vereador indígena do município de Caucaia, e acreditamos, será o primeiro ministro indígena do Brasil.




8 visualizações0 comentário
bottom of page