• FEPOINCE

Ceará Indígena em Aldeias Virtuais

Secretaria da Cultura do Ceará, Rede de Equipamentos e a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará realizam programação online, neste sábado (27/6), em apoio aos povos indígenas no estado.


Secult, Rede de Equipamentos e a FEPOINCE realizam programação online neste sábado (27/6), das 10h às 18h, em apoio aos indígenas e aldeias para enfrentar a Pandemia de Covid -19. O evento “Ceará Indígena em Aldeias Virtuais” ocorrerá no canal da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com retransmissão pelo Theatro José de Alencar, Porto Dragão e CCBJ no Youtube.

A ação tem por objetivo subsidiar a campanha de solidariedade realizada pela FEPOINCE nas comunidades indígenas, em que as 15 Etnias do Ceará seguem empenhadas no enfrentamento à Pandemia da Covid-19 por meio da solidariedade. A programação contará com uma feira online, onde serão ofertados artesanatos, ilustrações, grafismos e fotografias dos artistas indígenas cearenses. Os webespectadores poderão comprar as produções e ainda ajudar os grupos indígenas. “É uma ação de valorização de saberes e de práticas culturais dos povos indígenas no Ceará, promovendo a riqueza da diversidade das culturas indígenas”, destaca Alênio Alencar, coordenador de Patrimônio Cultural e Memória da Secult.


Assista:


A parceria com a Secult vem para ampliar esta luta, através de uma programação cultural criada e protagonizada por indígenas. “Que todos possam conhecer melhor o que é a população indígena do nosso estado e a diversidade que se tem no meio da nossa população, com nossas práticas culturais e espirituais”, destaca João Kennedy, do povo Tapeba, de Caucaia.

Para doar, as pessoas poderão acessar um QR Code (Quick Response Code) no visor da TV ou celular e serão encaminhadas para a campanha da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará.


Atrações


Sobre o Comitê Gestor de Políticas Culturais Indígenas no Ceará

O Comitê Gestor de Políticas Culturais Indígenas no Ceará é uma instância de participação e controle social que tem por finalidade consultar, planejar, articular, integrar, deliberar e promover a gestão compartilhada entre o Estado e a Sociedade Civil para garantir o controle social das políticas públicas destinadas reconhecimento de formas de expressão, de celebrações e saberes das culturas indígenas. O Comitê é composto por 15 Etnias, Mestre da Cultura Indígena, Sociedade Civil, Organizações Indígenas, Organizações Indigenistas, Universidades Públicas e Poder Público.





QR Code para depósito

em conta bancária:


88 visualizações0 comentário

   Doar em conta bancária   

Use os dados para fazer um depósito em conta

Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará - FEPOINCE

CNPJ: 34.816.161/0001-70 

Conta corrente pessoa jurídica 

Banco: Caixa Econômica  Op: 003

Agência: 0919  CC: 5489-6  

   Contribuir pelo PAYPAL   

Compartilhar

Aponte sua câmera para o QR Code

   Socialize-se conosco     
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Ou clique no botão